Home  >  Blog  Qual imóvel comprar: novo, usado ou na planta?

Qual imóvel comprar: novo, usado ou na planta?

Está pensando em qual imóvel comprar? Essa, com certeza é uma dúvida que sempre surge quando planejamos realizar o sonho de ter um imóvel próprio.

Por isso, é importante pesquisar e avaliar bem as opções antes de decidir. Categorias de investimentos, oportunidades de negócio, oportunidade de economizar, tudo isso, se torna relevante na hora da comprar um imóvel.

Novo, usado ou na planta: qual imóvel comprar? No artigo de hoje, vamos apresentar alguns pontos importantes, mostrando a diferença entre cada tipo de imóvel, e assim, ajudar você a realizar o seu sonho!

Confira o post completo e boa leitura!

 

Qual o melhor investimento?

Quando chega a hora de saber qual imóvel comprar, muitas decisões devem ser consideradas. Definir a localização e o tipo de imóvel (casa ou apartamento), quantos quartos e vagas de garagem, são alguns pontos importantes. 

Entretanto, além de todos eles, outros pontos devem ser considerados como, por exemplo, saber qual imóvel atende suas necessidades e também, cabe no seu orçamento

Uma decisão que pode automaticamente influenciar no valor da negociação e nas condições de pagamento.

 

Imóvel novo

Um imóvel novo é aquele que já está pronto, porém, nunca foi habitado. São os famosos lançamentos, e neles, o financiamento é mais direto e não tem a parte burocrática de intermediárias, chaves, parcelas pré-financiamento entre outros.

É um imóvel para quem tem pressa. Pois, uma de suas grandes vantagens é poder entrar imediatamente para uma moradia que nunca foi ocupada antes. 

Além disso, é provável que o comprador não terá que gastar com reparos ou manutenção, e em alguns casos, se um defeito ou problema surgirem, o reparo acontece por conta da garantia da construtora.

 Outro aspecto positivo está no fato de poder visitar o imóvel novo. Esse é um fator importante, que permite que você conheça exatamente o lugar, e com isso, podendo compará-lo com outras opções disponíveis no mercado.

Imóvel usado

Mesmo estando em perfeitas condições de moradia, um imóvel é considerado usado quando já foi ocupado em algum momento.

 Assim como o imóvel novo, ele apresenta a vantagem de poder ser visitado e comparado com outras opções de mercado.

Ao escolher um imóvel usado, provavelmente o preço será mais em conta. Entretanto, existe há necessidade de analisar alguns pontos: reformas urgentes precisam ser feitas? A parte estrutural está boa? 

Muitas vezes também, um imóvel mais antigo não oferece algumas comodidades das construções atuais, como sistemas de economia de água e de eletricidade, equipamentos de vigilância de ponta e áreas de lazer mais completas.

Porém, um imóvel usado traz as vantagens de negociação e de valor de mercado, podendo ser um espaço mais antigo com um patamar superior. 

Imóvel na planta

Um empreendimento para quem não tem pressa e gosta de ver as coisas acontecendo desde o início. O imóvel na planta é vendido quando ainda é um projeto.

Sua maior vantagem está na possibilidade de financiar a compra desde o início, onde muitas vezes, parte do financiamento pode ser feita diretamente com a construtora e a outra parte através de financiamento bancário.

É muito importante ter confiança no empreendedor e na construtora, inclusive no que diz respeito aos prazos de entrega. Já que seu tempo de construção leva de 2 a 3 anos para ficar pronto. 

 

A escolha ideal

Depois de pensar e analisar todas essas dicas, chegou a hora de escolher o imóvel ideal para você. 

A Masson Imóveis tem um atendimento especializado e individualizado para que todos possam se sentir confortáveis e seguros para concretizar seus sonhos, sejam eles quais forem. 

Nossos corretores estão à sua disposição para te ajudar na escolha ideal do seu imóvel.

Deixe um comentário