Home  >  Blog  3 dicas infalíveis na hora de comprar um imóvel

3 dicas infalíveis na hora de comprar um imóvel

Comprar um imóvel pode ser mais simples do que você imagina. Um bom planejamento e atenção aos detalhes garantem uma negociação mais tranquila e que não fuja dos seus planos.

Buscando um imóvel para comprar? Confira essas 3 dicas infalíveis que irão facilitar sua vida no momento de realizar esse sonho!

Boa leitura!

Defina seu orçamento

O planejamento financeiro serve de bússola para você alcançar seus objetivos, sejam eles, realizar uma viagem ou comprar um imóvel. Verifique o quanto você pode investir, o valor máximo de parcela que você consegue pagar sem comprometer toda sua renda e a quantia que pode dar de entrada.

Organize seus gastos mensais, veja quanto sobra para guardar todos os meses e estabeleça uma meta para começar a juntar o dinheiro para a entrada e documentações do imóvel.

Se decidir por financiar o imóvel, analise se as parcelas caberão no seu bolso. A maioria dos bancos e instituições financeiras conta com simuladores, escolha o seu e faça agora mesmo uma simulação.

Busque por um imóvel que atenda às suas necessidades

Tenha em mente as características do imóvel que seria ideal para você e sua família antes de começar sua busca. Existem inúmeras ofertas atrativas no mercado imobiliário que podem te deixar em dúvida no momento de fazer a sua escolha.

Para não correr o risco de se arrepender por uma compra feita na emoção, no momento da procura, dê prioridade para imóveis que atendam suas necessidades como, por exemplo: quantidade de quartos, número de vagas de garagem, infraestrutura do condomínio, localização e orçamento.

Atente-se aos detalhes antes de simplesmente agendar uma visita. Pesquise sobre a disponibilidade de serviços e comércios na redondeza, observe a possibilidade de financiamento e informe-se acerca da segurança do local

Tenha conhecimento de todos os pontos relevantes para você e sua família, para não se perder em meio a diversidade de imóveis disponíveis no mercado. Encomende já seu imóvel ideal.

Procure ajuda de um corretor

Quer garantir ainda mais satisfação e experiência de compra? Peça ajuda a um de nossos corretores.

Eles estão preparados para atender às suas necessidades, além de garantir que seus sonhos se realizem com tranquilidade e da forma mais segura possível.

Além de te ajudar a escolher o imóvel certo, eles já possuem experiência nas diversas etapas de uma negociação de compra. Conte com as habilidades de negociação dos nossos corretores para solicitar prazos, condições ou mesmo descontos na hora de comprar seu imóvel dos sonhos.

Deixe um comentário