Home  >  Blog  Férias em distanciamento social: como aproveitar este momento em casa

Férias em distanciamento social: como aproveitar este momento em casa

Algumas serão mais curtas, outras seguirão o calendário normal. As férias estão chegando e uma coisa será comum para todas elas: o distanciamento social.

Apesar de muitos avanços já terem acontecido, ainda estamos vivendo a Pandemia de Covid-19 e, com isso, todo cuidado ainda é pouco. 

Neste contexto, os planos para descansar e se divertir com as pessoas que a gente gosta mudaram. Como fica tudo isso agora?

No artigo de hoje, separamos algumas dicas de como reunir a família e aproveitar suas férias no melhor espaço que vocês poderiam ter: a sua casa!

Boa leitura!

 

Leve todo mundo pra cozinha

Cozinhar já é bom, cozinhar em família é melhor ainda! 

A cozinha muitas vezes é o coração da casa, é nela que toda a família se reúne para ter momentos únicos. Que tal ir além e transformá-la em um lugar de diversão e aprendizado?

Crianças que têm contato com a cozinha são capazes de desenvolver muitas coisas, como a coordenação motora, a paciência e a capacidade concentração. Além disso, criam desde cedo hábitos alimentares mais seguros e saudáveis.

Se você mora em uma casa com espaço para cozinhar além da cozinha, como cantinhos do churrasco e um belo forno para assar pizzas ou até mesmo um apartamento com varanda gourmet, não deixe de aproveitar!

Criar um dia só para pizza, pode ser uma diversão e tanta, não é mesmo?

 

Aproveite os dias de sol

Mesmo que você não esteja saindo de casa, a exposição é importante para a produção de vitamina D no corpo humano e ajuda a evitar doenças. Você sabia disso?

Por isso, hora de aproveitar os espaços de lazer do seu prédio ou da sua casa! 

Se for usar a piscina ou a área verde do condomínio, certifique-se de utilizar todas as medidas de segurança, como agendar um horário e usar máscara nesses espaços.

Agora se a piscina em casa, a regra é uma só: diversão sem limites e com muito filtro solar!

 

Faça atividades físicas

Outro momento muito importante para aproveitar nessas férias: o cuidado com o corpo e a mente. 

As atividades físicas são de extrema importância para a saúde e bem-estar. Por isso, deixe a preguiça de lado e aproveite esses momentos!

Assim como os espaços de lazer, certifique-se sobre todas as medidas de segurança, como agendar um horário e o uso de máscaras.

 

Crie um novo espaço

Aproveitar os momentos em casa é aproveitar também cada um de seus espaços. Que tal criar um novo espaço que trará ainda mais afetividade para o seu lar?

Uma nova decoração, um detalhe novo para o quarto das crianças ou até mesmo uma horta cheia de verduras e legumes fresquinhos podem  e são ótimas opções.

Além de fazer com que todo mundo se mexa e coloque a mão na massa, com certeza trará também grandes momentos e memórias para todos.

 

A escolha ideal

Depois de pensar e analisar todas essas dicas, chegou a hora de escolher o imóvel ideal para você. 

A Masson Imóveis tem um atendimento especializado e individualizado para que todos possam se sentir confortáveis e seguros para concretizar seus sonhos, sejam eles quais forem. 

Nossos corretores estão à sua disposição para te ajudar na escolha ideal do seu imóvel. 

Deixe um comentário